








O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) consiste em um documento técnico, desenvolvido por uma equipe multidisciplinar e deve ser entregue ao órgão competente para fins de licenciamento ambiental. E o Rima corresponde a síntese do EIA, de acordo com o Artigo 9º da referida legislação.
Conte com uma equipe técnica multidisciplinar com qualidade certificada nas ISOs 9001, 14001 e 45001.
Conheça o passo a passo para elaboração do Estudo de Impacto Ambiental
Para iniciar o Estudo de Impacto Ambiental, se faz necessário o diagnóstico ambiental, o qual consiste em caracterizar o ambiente pré-intervenção.
O meio deve ser segregado (meio físico, biótico e antrópico) para estudo e analisado sistemicamente. A análise deve ser realizada por especialistas das diferentes áreas do conhecimento.
O prognóstico é compreendido como uma descrição da situação futura, pós-projeto.
A previsão é um dos passos da análise de impactos. Ela provê uma descrição fundamentada e, se possível quantificada dos impactos identificados, os quais se fundamentaram no diagnóstico ambiental.
As funções da previsão de impactos são:
Compreende as ações proposta para reduzir a magnitude dos impactos negativos e potencializar os impactos positivos gerados. Tais como redução na geração da fonte de impacto ou até mesmo alteração no projeto.
A mitigação dos impactos deve prioritariamente:
Desde nossa criação, buscamos a evolução do sucesso dos nosso clientes através de uma abordagem voltada para o desenvolvimento sustentável. Esta missão é perseguida diariamente pelos nossos colaboradores, os quais sentem a responsabilidade e a satisfação em conseguir juntos obter êxito nessa jornada.